Dave Grohl agradece a fãs "por ano incrível" em site do Foo Fighters

Nesta segunda-feira, o site do Foo Fighters publicou uma carta escrita por Dave Grohl em que ele agradece o apoio de todos durante 2011, ano que a banda lançou o álbum Wasting Light, chegou ao topo das vendas com um álbum analógico e foi indicada ao Grammy.

Leia a tradução da carta:

“Ei pessoal,

Aqui é o Dave. Faz muito tempo desde que sentei para escrever algo para vocês, mas como estamos chegando ao final de uma jornada incrível e de um ano incrível, percebi que tinha que aproveitar esta oportunidade para agradecer

Por onde eu começo?

Obrigado a todos por fazerem Wasting Light a experiência mais incrível da história de 17 anos de banda. De verdade. O fato de fazer um disco de rock and roll em uma garagem, totalmente analógico, sem a ajuda de computadores, ser um álbum número em todo o mundo e obter uma indicação ao Grammy de "Álbum do Ano"... Esses dias não foram pouca coisa. É verdadeiramente inspirador e isso nos faz sentir como a banda mais sortuda do mundo. Por isso, obrigado. Isso significa muito para nós.

E os shows... Desde os clubes menores, para tocar em garagens por todo o país... Das arenas, para os festivais, para os estádios... Nós tivemos as melhores plateias de nossas vidas. Muito obrigado a todos que saíram de casa e passaram duas horas e 45 minutos conosco todas as noites. Foi muito exaustivo... Mas foi muito intenso.

Olhando para trás, nos últimos 18 meses, eu não acho que já tenha trabalhado tão duro para fazer um álbum e nunca foi fácil. Desde o primeiro dia, a ideia para este álbum era fazer algo completamente simples e honesto, para ter aquela coisa que acontece quando você coloca a banda em uma pequena sala. Sem grande produção, apenas verdadeiro rock and roll. É por isso que decidimos fazê-lo em minha garagem. Queríamos manter esse elemento humano, manter todas essas bonitas imperfeições. É por isso que nós fizemos completamente analógico. E, acima de tudo, queríamos que soasse grande. É por isso que decidimos usar Butch Vig [o produtor do disco]. Seu papel em toda essa experiência é enorme e ele merece um grande 'obrigado', também. Muitos produtores não aceitariam o desafio que lhe entregamos. Ele é o melhor, com certeza. Juntos, fizemos o álbum de uma vida. Novamente.

E para todos vocês... Não terminamos ainda. Há mais shows para tocar, mais músicas para escrever, mais álbuns para gravar nos próximos anos. Quero dizer... Se vocês tivessem me dito há 17 anos que em 2012 eu estaria escrevendo canções para o nosso oitavo álbum de estúdio... Bem...

Se não fosse por vocês, não estaríamos aqui. Devemos isso tudo a vocês.

Se cuidem.

Nos vemos lá fora, pessoal.

Dave”


Comentários