Ben Harper sobre o Occupy: “Era necessário”

Em um dia típico em São Paulo, com muita chuva e trânsito, Ben Harper concedeu uma entrevista coletiva em um hotel na manhã desta sexta-feira. E, claro, o cantor não escapou das perguntas sobre a parceria com Vanessa da Mata, que rendeu o sucesso “Boa Sorte/Good Luck”.

“Ouvi muito falar dela e recebi uma ligação de um grande amigo, que conhecia Vanessa, e juntos decidimos gravar a música. Ele tinha apenas uma demo e fui colocando minhas ideias na canção”, explicou. “É uma das poucas músicas da minha carreira que fez grande sucesso. Graças a ela, estou no Brasil neste momento fazendo esta turnê”, continuou.

Perguntado sobre o movimento Occupy, que acabou de forma forçada nas últimas semanas, Harper se mostrou favorável aos que estavam protestando.

“Eu acho incrível ver as pessoas nas ruas e isso era necessário. O capitalismo está no canto do ringue e uma resposta é necessária para tudo que vem acontecendo. É preciso achar uma solução para isso antes que seja tarde”, disse.

Por fim, ele falou do disco novo, Give Till It's Gone, lançado neste ano. Segundo Harper, as músicas são muito pessoais.

“As músicas transparecem o meu momento naquela hora e minha história naquele momento”, finalizou.


Comentários