R.E.M anuncia fim após 30 anos de carreira

Os boatos do final do R.E.M eram fortes, pois o grupo formado por Michael Stipe, Peter Buck e Mike Mills decidiu não fazer a turnê do novo disco, Collapse Into Now, lançado neste ano. Nesta quarta-feira, os três, em nota oficial, decretaram o final da banda.

"Aos nossos fãs e amigos: como R.E.M., e como grandes amigos e colaboradores, decidimos nos separar como banda. Nós nos despedimos com um grande sentimento de gratidão, completude e orgulho de tudo que conquistamos. A qualquer pessoa que se sentiu tocada pelas nossas músicas, nossos maiores agradecimentos por ouvir", diz a nota assinada pelos três.

Na mesma nota, cada um dos três escreveu algumas palavras sobre a banda e, claro, sobre o final.

"Sempre fomos uma banda no verdadeiro sentido da palavra e irmãos que verdadeiramente amam e respeitam uns aos outros. Tomamos esta decisão em conjunto, de forma amigável e sempre pensando nos outros”, disse Mills.

"Um homem sábio disse uma vez: 'A habilidade em ir a uma festa é saber a hora de sair'. Espero que nossos fãs entendam que isso não foi uma decisão fácil, mas tudo deve acabar e nós quisemos e fizemos do nosso jeito”, falou Stipe.

"Temos que agradecer todas as pessoas que nos ajudaram a ser o R.E.M nestes 31 anos e damos a nossa mais profunda gratidão àqueles que nos permitiram isso. Foi incrível”, continuou.

“Nos três continuamos grandes amigos. Eu sei que os verei no futuro, assim como os que nos apoiaram. Sempre terei a mesma visão da banda: um grupo de 19 anos tentando mudar o mundo”, finalizou Buck.


Comentários